Olá,

Bem vindo. Sou Rogerio Silva, violonista, cantor e compositor. Comecei a tocar violão aos 09 anos, vendo meu irmão mais velho tocando nas festas em nossa casa no Brooklyn, em São Paulo. Comecei a tirar músicas de ouvido, do rádio, da "vitrola", e com o tempo, também passei a tocar nas festinhas de casa. Aos 15 anos, comecei a tocar em um bar na Região de Santo Amaro, chamado Cavalgada. Já tocava na escola, nas horas vagas, e fui ver um amigo tocar nesse bar. 

Por um capricho do  destino, ele teve um mal súbito quando ia começar a noite, e eu acabei por substituí-lo, não só naquela noite, como nas semanas seguintes, iniciando assim, quase sem querer, minha carreira. De lá pra cá, toquei em vários bares. 

Sempre prezei pela qualidade do repertório que executo. Meu trabalho não incomoda a quem vai aos bares para conversar. No momento em que os clientes se ligam na música que estiver tocando, escutam boa música.

Em junho de 2003, conheci o Roda Viva Bar, e passei a frequentar as quintas-feiras, ao saber que era um noite dedicada a Chico Buarque, meu maior ídolo. E, não demorou muito, passei a fazer parte do time dos músicos da casa. Hoje, o trabalho no Roda Viva Bar me dá muito prazer, pois desde o inicio de minha carreira, sonhei um dia poder tocar em um bar somente aquilo que eu realmente curto. Consegui isso e muito mais, porque pra minha surpresa, o público frequentador é predominantemente de jovens universitários. É muito bom cantar Chico Buarque para um público que não viveu aquela época tão rica da MPB, mas que se interessa acima de tudo pela boa música. 

Gravações

Ultimos Shows

2011

Rogerio Silva & Roberto Biela - "Tributo a Chico Buarque
Roda Viva Bar MPB - Vila Madalena - SP - 22:30h - TODA QUINTA-FEIRA
Rua  Padre. João Golçalves, 162 - tel. 3815.2290

Rogerio Silva - "O Melhor do Samba e da MPB Clássica"
Roda Viva Bar MPB - V.Madalena - SP - 22:30h  - SEXTAS-FEIRAS DIAS 08 E 22 DE JUNHO
Rua Padre João Gonçãlves, 162 - tel 38152290

Samba do Buraco Quente - Rogerio Silva, Roberto Biela e convidados
Aguardem novas datas e local
De volta em breve